segunda-feira, 5 de maio de 2014

Sem Espaço no Computador


Um belo dia o meu computador já não tinha mais espaço suficiente para nenhum arquivo. Descobri da pior forma possível, porque precisava descarregar as fotos da minha câmera para o notebook e toda memória já tinha ido pro saco. Fui obrigado a comprar um HD externo, e seguindo o conselho dos meus amigos, comprei um de 500 gigas. “tu nunca vai encher teu HD” era o argumento deles, mas esse dia também chegou. De repente os vários pen drives foram sumindo, naquela brincadeira de emprestar para amigos e parentes. Trabalhar armazenando coisas em Cd’s e Dvd’s nunca foi uma boa opção porque já perdi muitos arquivos quando o cd arranhou.
Foi então que me deparei com a nuvem. Um disco virtual. O armazenamento de dados feito em serviços que podem ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, não havendo necessidade de instalação de programas ou de armazenadores de dados. O acesso a programas, serviços e arquivos é remoto, através da Internet - daí a alusão à nuvem. O uso desse modelo (ambiente) é mais viável do que o uso de unidades físicas.
Comecei a fazer as pesquisas. Dropbox, Google drive, One drive [Sky drive] foram os primeiros a aparecer nas buscas e nossa, como eles são limitados! O Dropbox é o mais famoso, porém só te dá 2 GB e 500 MB para cada pessoa que você convidar. E você é limitado a 18 GB de espaço na versão free. Se quiser mais espaço vai ter que pagar. Além disso, o Dropbox tem limite de banda, ou seja, quanto mais se baixa um arquivo, mais lento fica a taxa de velocidade até um ponto que fica impossível realizar o download. Enfim, uma porcaria. A menos que você tenha dinheiro e pague mensalmente, ai é outra historia. Não é o meu caso.
Não desisti facilmente e procurando encontrei uma empresa “Barracuda Networks”, ela é bastante conceituada no mercado, com mais de 130 mil clientes no mundo (incluindo a Coca-Cola, Nações Unidas, Google, Ford, Microsoft, NASA, Oxford University e etc). Ela dispõe de um serviço de armazenamento em nuvem chamado Copy.
Copy é fácil de utilizar, de armazenar e compartilhar arquivos. Ele mantém seus computadores em sincronia e seus arquivos disponíveis a partir de qualquer lugar, mesmo em seus dispositivos móveis. O Copy lhe dá 15GB inicialmente. Para cada pessoa que você atrair para o Copy através do link de afiliados, você e o convidado ganharão 5GB extras para armazenamento. Se você instalar o Copy através do link deste post, você já iniciará com 20GB de espaço. O Copy.com NÃO possui limitação de banda. Isto pode mudar futuramente, mas atualmente não há limites de tráfego.
Enfim, é perfeito pra quem quer armazenar dados na nuvem. Fica a dica e o link pra quem quiser começar a usar o serviço. Clicando nele, eu e você vamos ganhar 5 gigas o/
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Oi! Nossa, como tu conseguiu acabar com a memória do computador e também do HD? Nunca tinha visto algo como isso antes, mas sei que quem trabalha com isso e tal acaba precisando de mais memória.
    A memória do meu computador é suficiente pra mim, mas nunca se sabe, né? O Copy foi uma ótima dica!
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha é porque eu mecho com fotos e videos (em full hd) para curta-metragens. Além disso, eu tenho programas muito pesados ainda gosto de baixar séries, animes e filmes... uma hora a memória ia acabar rs. Com a armazenagem na nuvem eu não corro risco de ficar na mão. Obrigado pelo comentário.
      Abraços o/

      Excluir

Marcadores

Seguidores

Siga por e-mail

Popular Posts

Random Posts

Flickr

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Popular Posts